24 Dezembro 2008

O relatório conjunto do Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal e o de Espanha publicaram conjuntamente o relatório "A Península Ibéria em Números / La Península Ibérica en Cifras" (cujo resumo pode ser lido aqui).

Vejam essencialmente os seguintes temas:

- preços (para desmistificar), excepção para a gasolina

- os aspectos migratórios

- ligações económicas

- emprego (em especial o nível dos empregados e empregadores)

Talvez encontremos aqui alguns dos aspectos que nos diferenciam e mostram porque é que a Espanha tem mais dinamismo empresarial, felizmente temos vindo a recuperar.

 

 

publicado por RPF às 10:32

Há uns meses foi publicado o resultado de um estudo em que, salvo erro, 52% dos jovens portugueses teriam declarado ser errado/condenável uma relação homosexual. A autora do estudo dava como comparação a França onde os jovens da mesma faixa etária a ter a mesma opinião seriam de 20%. Não sei qual a percentagem em Espanha mas lembro ter lido algures que 70% dos espanhóis teriam declarado aceitar um filho homosexual. Em Portugal segundo parece o mais comum é ser declarada a preferência por um filho toxicodependente ao invés de um filho homosexual. Também lembro um escritor espanhol numa entrevista declarar que, sim tivera uma experiência homosexual. Também declarava acreditar que alguém realmente curioso da sexualidade não negaria essa experiência. Em Portugal li declarações de Rui Unas em que este afirmava querer experimentar TUDO, sexualmente falando, EXCEPTO « o homosexualismo». Ou seja: « não há mulher como a portuguesa nem puta como a espanhola!»
Fulano a 25 de Dezembro de 2008 às 19:50

mais sobre mim

ver perfil

3 seguidores

pesquisar
 
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9