27 Janeiro 2009

O titulo é uma frase do livro "Whatever It Takes: Geoffrey Canada’s Quest to Change Harlem and America" de Paul Tough editor do New York Times Magazine.

Trata-se um frase curta mas que mostra que o maior insucesso escolar, e posteriormente económico, é mais influenciado pelos pais que temos do que pela 'riqueza' da familia.

Isto significa que o combate à pobreza e á exclusão se faz, não nas escolas mas sim na preparação dos pais, i.e. antes do nascimento.

Desta forma, e mais uma vez, se reforça a família como ponto importante no desenvolvimento das condições que 'erradicarão' a pobreza e as desigualdades no futuro.

Trabalho esse que levará, pelo menos, uma geração e não se resolve num ou dois anos, como muitas vezes nos querem fazer crer.

O problema é que a estrutura familiar não está estruturada como no passado e pode ser, como parece já ser, o maior obstáculo ao desenvolvimento e equilíbrio duma sociedade.

Podem ler o artigo completo, escrito por Kay S. Hymowitz (editora contribuinte do City Journal e menbro do William E. Simon do Manhattan Institute) e publicado no City Journal.

publicado por RPF às 16:08

mais sobre mim

ver perfil

3 seguidores

pesquisar
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9