16 Março 2009

Na minha qualidade de leigo tenho as mesmas preocupações que todas as pessoas têm sobre a crise económica e financeira actual.

Tenho é uma visão ligeiramente diferente das suas causas.

Acho, no entanto, que fica bem, é da moda e popular, dizer que foi o mercado que não se soube auto regular.

Em minha opinião não foi o que aconteceu porque nunca existiu uma maior intervenção do estado na economia, tão grande como nos últimos anos. Ele é a cor dos produtos, os formatos dos produtos, a forma de os expor, o lucro que as empresas devem ter, a dimensão das empresas, a regulação dos contratos entre as partes, o nível de competi tição, a regulação dos preços, as ..., as .....

Sei que esta explicação é simplista mas é a realidade do que tem acontecido.

Pedir hoje uma maior intervenção do Estado na economia não é tomar o remédio é levar com mais uma dose de vírus da doença.

 

publicado por RPF às 09:42

mais sobre mim

ver perfil

3 seguidores

pesquisar
 
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9