27 Março 2009

O modo como os políticos lidam com a 'verdade' é muitas vezes aceite, e outras mal aceite, pela restante sociedade.

Esta forma de lidar com a 'verdade' na politica acaba por inquinar as regras do próprio debate politico, e os eleitores vêm-se, muitas vezes, tratados com a menoridade de quem não é visto como capaz de tomar decisões baseado na informação, experiência, inteligência e acaso.

Este artigo da OrdemLivre.org, leva-nos mais além e sugere que a politica se transformou num reality show (concurso de popularidade) dos seus dirigentes e que as próprias sondagens desvirtuam o debate politico e a governação, e anulam o debate das propostas concretas.

O papel da comunicação social acaba por desvirtuar o sistema de governo representativo, tendo um papel e uma influência  superior aquele que lhe cabe neste modelo de equilibrio de poderes.

É necessário ler e reflectir sobre o assunto.

publicado por RPF às 09:59

Meu caro,

Percebo a sua abordagem política ao liberalismo: no sentido de livre arbítrio de que um ponto de vista religioso partilho. Mas o que o BZ me acusou no insurgente ontem à noite ultrapassa isso: ele chamou-se ignorante numa matéria que eu tive que lhe fazer explodir nas mãos em dois posts:

http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/03/o-enterro-das-teses-economicas.html

http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/03/o-piore-o-neoliberal-que-nao-quer-ver.html

Abraço,
Carlos
Carlos Santos a 27 de Março de 2009 às 21:07

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9