04 Maio 2009

Nas micro e pequenas empresas constatamos, a grande maioria das vezes, uma quase ausência de um modelo de negócio que se adeqúe aos tempos que vivemos, : "sempre fizemos assim" é a resposta mais ouvida.

A realidade mostra que com os mesmo métodos e modelos nunca conseguiremos resultados diferentes, e o que as empresas hoje necessitam é de resultados diferentes daqueles que estão a acontecer.

Preocupar-se com os clientes actuais (estabelecer, manter e desenvolver o conhecimento sobre eles e comunique de várias formas) , ser capaz de lhes criar mais valor do que qualquer outro concorrente (razão para comprar) , alinhar a organização e os processos para cumprir 'a promessa da razão porque comprar de forma continuada' e, como consequência, ganhar dinheiro.

No vídeo abaixo temos uma apresentação, de cerca de 15 minutos, efectuada por Michael Masnick, Presidente & CEO da Floor64,  sobre o modelo de negócio de Trent Razor, projecto no âmbito da musica,  e de onde se podem tirar pontos importantes e necessários para 'o nucleo' de qualquer negócio.

A fórmula que apresenta:

 

CwF + RtB = $$$$ : que significa Contact with Fans (clientes) + Reason to Buy = resultados financeiros

 

Vejam, oiçam e retirem ensinamentos para outros negócios:

 

 

É tudo muito simples, não é?.

 

publicado por RPF às 09:26

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