07 Outubro 2009

Acabei de ler um livro de Manuel Rosa intitulado 'Colombo Português'.
Aconselho a sua leitura seja qual for a opinião que tenhamos sobre o tema.
São levantadas algumas duvidas pertinentes e que se enquadram na sociedade fechada da época.
Leiam com 'os olhos' da época e não com os 'olhos' da sociedade actual.
É bom ter duvidas.
Este livro levanta-as.

publicado por RPF às 10:04
tags:

"E assim aconteceu o que diz Goebbels: “uma mentira várias vezes repetida transforma-se numa verdade”. E um tecelão genovês transformou-se num nobre que se sentava à mesa de reis." Estas palavras, carregadas de informação, são da Autora de delicioso nome, Fina D'Armada. A Autora, defende assim o trabalho do Historiador Manuel Rosa, que como ninguém, se tem dedicado a desvendar a verdade sobre o re-descobridor, conhecido como Cristovão Colombo. Manuel Rosa tem um novo livro. A introdução de Fina D'Armada, provém dai. Colombo Português, o título, revela que o assunto deverá interessar a todos os Portugueses, e porque não, aos lusófonos igualmente. Manuel Rosa condensa 18 anos de trabalho meticuloso neste livro, apresentando-nos de forma fácil e acessivel, a verdade que ilude eruditos historiadores há mais de 500 anos. Toda a verdade? Ainda não. Mas mais próximo da verdade, que nunca. ..
http://www.youtube.com/watch?v=yhUHebdrkSc
Lourenço a 15 de Novembro de 2009 às 09:23

Dúvidas dissipadas pelo Memorial de Pagos em conjugação com o Asseretto
Anónimo a 15 de Novembro de 2009 às 18:03

http://ph-colombina.blogspot.com/
Anónimo a 15 de Novembro de 2009 às 18:07

Para lerem sobre a Pseudo História que era o Colombo genovês agora desmontada por Manuel Rosa basta dar uma vista de olhos aqui:
http://ph-colombina.blogspot.com/
Lourenço Damas a 17 de Novembro de 2009 às 14:23

O Presidente da Academia de Marinha tem a honra de convidar V. Ex.a e Ex.ma Família, para a Sessão Cultural que se realizará no dia 2 de Fevereiro de 2010, Terça-feira, às 17.30 horas, no Auditório desta Academia, no Edificio da Marinha. A conferência terá por titulo: «Em torno da mistificação Colombo» e serão oradores os convidados seguintes: Ten. Cor. Brandão Ferreira, Ten. Cor. Carlos Paiva Neves e Eng. Carlos Calado.
http://1492us.blogspot.com/
Colombo Português a 15 de Janeiro de 2010 às 19:35

mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

15