20 Janeiro 2010

Aqui em Portugal demoramos 'uma eternidade' para investigar qualquer assunto, seja ele os Paquetes da EXPO, o FREEPORT, a FACE OCULTA ou a OPERAÇÃO FURACÃO.

Vá lá que a investigação tem uma grande ajuda, chama-se segredo de justiça.

Velam lá como é que estas investigações seriam nos EUA sem segredo de justiça.

Seriam mais lentas ou mais céleres?

O nosso maior problema não está nos Tribunais mas na investigação.

 

 

publicado por RPF às 10:01

O nosso maior problema não está nos tribunais, nem na investigação. Tanto uns como outros a maior parte das vezes, ficam de mãos atadas, porque tem de aplicar a lei.
Essas sim, são leis que foram feitas para proteger os criminosos.
Esta é a minha modesta opinião. de alguem que já foi prejudicado pela falta de justiça que existe em Portugal.
Anselmo Damásio a 20 de Janeiro de 2010 às 15:51



eRepublik

A comunidade portuguesa no jogo eRepublik tem uma representação baixa que torna a posição de Portugal mais fraca face a países com tendência expansionista, como a Polónia e a Espanha, que têm vindo a anexar outros países na IV Guerra Mundial. Este é o cenário de um jogo de simulação social, onde decorre o dia 788 do Novo Mundo.

O jogo é gratuito e qualquer internauta se pode tornar cidadão do país que escolher, desempenhando depois os papéis que lhe aprouver neste mundo virtual. A participação está aberta em várias vertentes, desde a económica e empresarial à militar e política, podendo os cidadãos exercitar a interacção social com os restantes internautas e atingir um determinado estatuto, realizando feitos nos quais são depois reconhecidos.

Como noutros jogos semelhantes, a conjugação de esforços para atingir determinado feito é importante, e por isso mesmo a comunidade de jogadores portugueses quer alargar os seus militantes, para fazer face a países como a Polónia, que recentemente engrossou as suas fileiras e é neste momento o país com maior população no eRepublik.

Esse crescimento deu à Polónia novos desígnios expansionistas e já anexou a Alemanha, uma tendência que Espanha também seguiu com a anexação da totalidade de França.

Portugal nem sequer aparece no top ten dos países com mais população, contando actualmente com menos de 2 mil jogadores, uma situação que os cidadãos do Portugal virtual envolvidos no eRepublik querem alterar, incluindo o Presidente de Portugal, Pedro Cruz.

"O Governo que lidero, enquanto Presidente de Portugal recentemente eleito, tem procurado dinamizar a comunidade através do lançamento de jogos sociais e do debate e informação constantes, ao mesmo tempo que tentando sempre estabelecer contactos com o exterior para aumentar a dimensão da mesma", explica o líder político de Portugal neste jogo.

O Governo de Portugal virtual lançou um repto ao TeK para divulgação do jogo de modo a conseguir aumentar o número de participantes e garantir um reforço do poder do país face aos concorrentes, entre os quais o “velhos aliados/inimigos” espanhóis. A comunidade disponibilizou até aos leitores do TeK um [URL="http://www.erepublik.com/pt/referrer/KapoTeD"]Link de Registo[/URL] com o qual podem contribuir para o reforço dos cofres do Estado quando atingirem um determinado nivel dentro do eRepublik, ajudando a desenvolver o país.


[URL="http://www.erepublik.com/pt/referrer/KapoTeD"]Link de Registo[/URL]


[URL=http://www.turboimagehost.com/p/2742494/erepublik-logo.png.html][IMG]http://s1d2.turboimagehost.com/t/2742494_erepublik-logo.png[/IMG][/URL]

[URL=http://www.turboimagehost.com/p/2742495/erepublik-online-game12.jpg.html][IMG]http://s1d2.turboimagehost.com/t/2742495_erepublik-online-game12.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://www.turboimagehost.com/p/2742496/v1_home.jpg.html][IMG]http://s1d2.turboimagehost.com/t/2742496_v1_home.jpg[/IMG][/URL]


[URL="http://www.erepublik.com/pt/referrer/KapoTeD"]Link de Registo[/URL]

Ajudem Portugal ;)
Diogo a 21 de Janeiro de 2010 às 02:53

mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
16

17

24
30

31