13 Agosto 2008

... Quer-se dizer, pelo Barlavento.

Agora mais a sério.

Esta noticia do Jornal O Barlavento mostra que a colaboração entre o saber (da Universidade do Algarve) e o saber fazer (do produtor de aguardente de medronho e mel) pode desenvolver novos produtos que venham a satisfazer 'nichos' de mercado específicos, sejam eles regionais sejam de 'apreciadores'.

Com o produto desenvolvido vem agora a parte difícil : produzir, clarificar o mercado alvo, ter uma proposta de valor para esse mercado, divulgar e distribuir.

Estas costumam ser as dificuldades das nossas empresas.

Esperemos que, neste caso, estes obstáculos sejam ultrapassados, mas só serão possíveis com a colaboração com outras industrias. A colaboração com a universidade também pode ser preciosa nestas áreas da gestão dos negócios. Espero que essa colaboração continue porque este inicio não é um bom presságio :  Eu não sabia da existência destes produtos.

 

publicado por RPF às 09:09

mais sobre mim

ver perfil

3 seguidores

pesquisar
 
Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9