23 Setembro 2008

O modelo económico de competição que vivemos leva a dois aspectos fundamentais: a possibilidade de escolha pelos clientes dos seus fornecedores e a possibilidade de escolha das empresas dos clientes que querem ter.

Estes são aspectos fundamentais da relação económica mas que nos últimos tempos o segundo aspecto tem sido menosprezado em contraste com a sobrevalorização do primeiro.

Para os compradores a possibilidade de escolha cria uma possibilidade de adquirir o produto/serviço mais ajustado à sua necessidade em termos de valor pelo preço mais 'justo'.

É pois uma escolha valorada do produto que lhe está a ser oferecido e que ele reconhece. Se aquele produto acabar há sempre opções.

Para uma empresa a escolha criteriosa dos seus clientes é uma questão de sobrevivência.

Este post, de Seth Godin mostra-nos isso.

publicado por RPF às 08:09

mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9